Avon e UNIFEM contra a violência doméstica

A empresa de venda direta  Avon, doou R$ 1,5 milhão ao UNIFEM (Fundo das ONU para o Desenvolvimento  das Mulheres). O valor veio da venda da Pulseira da Atitude, primeiro  produto global da empresa lançado para apoiar ações de combate à  violência praticada contra mulheres em todo o mundo e de uma doação da  Avon no valor de R$ 500 mil.
Com o recurso, o Instituto Avon e a UNIFEM , anunciam a construção de  dois portais direcionados a públicos bem específicos e de importância  estratégica para prevenção da violência contra as mulheres e assistência  à mulher vítima das diversas formas de violência: um para operadores e  operadoras do Direito envolvidos em toda a cadeia de atendimento à  vítima de violência e outro para jovens de 15 a 18 anos.
A ideia é reverter os comportamentos decorrentes da permissividade e  impunidade com relação à violência doméstica e familiar contra as  mulheres. Denominado "Educação para os direitos das mulheres:  disseminação do conhecimento e uso da Lei No. 11.340/2006 – Lei Maria da  Penha", o projeto receberá propostas até o dia 19 de abril, que deverão  ser encaminhadas para o e-mail livia.pinheiro@UNIFEM.org.  Para os dois chamados, serão selecionadas as melhores propostas em  relação ao conteúdo técnico, custo e condições de execução dos produtos.  Para abaixar o edital, clique aqui.
O portal para operadores (as) do Direito – cerca de 600 mil bacharéis  de Direito - é direcionado a advogados (as), delegados (as), promotores  (as), defensores (as) públicos e juízes (as) e destaca políticas  públicas e serviços de proteção e defesa dos direitos das mulheres e de  assistência social e psicológica às vítimas de violência. Enquanto que o  portal voltado para jovens do ensino médio, um universo de cerca de  10,2 milhões no Brasil, incorporará formas lúdicas de transmissão de  informações, como aplicativos audiovisuais, mídias interativas, jogos,  passatempos, entre outros.
"Como empresa voltada para a mulher, temos consciência de quão  importante é trabalhar para eliminar este tipo de violência e destacar  os valores fundamentados nos direitos humanos, com respeito à igualdade  de gênero, que resultem no repúdio a todas as formas de violência.  Também estamos felizes porque este projeto contribuirá para formar e  consolidar competências e habilidades que garantam um atendimento  qualificado à mulher agredida", explica Luis Felipe Miranda, presidente  da Avon Brasil.
"A parceria entre Instituto Avon e UNIFEM vai ajudar as mulheres em  situação de risco, com a implementação da Lei Maria da Penha. Ao  trabalhar em conjunto, estamos apoiando soluções para o fim da violência  contra mulheres e meninas e promovendo seus direitos e empoderamento  econômico", afirma Rebecca Tavares, representante do UNIFEM Brasil e  Cone Sul.

 
 
 
 
          
      
 
 
          
        
          
        
Avon e UNIFEM contra a violência doméstica

A empresa de venda direta  Avon, doou R$ 1,5 milhão ao UNIFEM (Fundo das ONU para o Desenvolvimento  das Mulheres). O valor veio da venda da Pulseira da Atitude, primeiro  produto global da empresa lançado para apoiar ações de combate à  violência praticada contra mulheres em todo o mundo e de uma doação da  Avon no valor de R$ 500 mil.
Com o recurso, o Instituto Avon e a UNIFEM , anunciam a construção de  dois portais direcionados a públicos bem específicos e de importância  estratégica para prevenção da violência contra as mulheres e assistência  à mulher vítima das diversas formas de violência: um para operadores e  operadoras do Direito envolvidos em toda a cadeia de atendimento à  vítima de violência e outro para jovens de 15 a 18 anos.
A ideia é reverter os comportamentos decorrentes da permissividade e  impunidade com relação à violência doméstica e familiar contra as  mulheres. Denominado "Educação para os direitos das mulheres:  disseminação do conhecimento e uso da Lei No. 11.340/2006 – Lei Maria da  Penha", o projeto receberá propostas até o dia 19 de abril, que deverão  ser encaminhadas para o e-mail livia.pinheiro@UNIFEM.org.  Para os dois chamados, serão selecionadas as melhores propostas em  relação ao conteúdo técnico, custo e condições de execução dos produtos.  Para abaixar o edital, clique aqui.
O portal para operadores (as) do Direito – cerca de 600 mil bacharéis  de Direito - é direcionado a advogados (as), delegados (as), promotores  (as), defensores (as) públicos e juízes (as) e destaca políticas  públicas e serviços de proteção e defesa dos direitos das mulheres e de  assistência social e psicológica às vítimas de violência. Enquanto que o  portal voltado para jovens do ensino médio, um universo de cerca de  10,2 milhões no Brasil, incorporará formas lúdicas de transmissão de  informações, como aplicativos audiovisuais, mídias interativas, jogos,  passatempos, entre outros.
"Como empresa voltada para a mulher, temos consciência de quão  importante é trabalhar para eliminar este tipo de violência e destacar  os valores fundamentados nos direitos humanos, com respeito à igualdade  de gênero, que resultem no repúdio a todas as formas de violência.  Também estamos felizes porque este projeto contribuirá para formar e  consolidar competências e habilidades que garantam um atendimento  qualificado à mulher agredida", explica Luis Felipe Miranda, presidente  da Avon Brasil.
"A parceria entre Instituto Avon e UNIFEM vai ajudar as mulheres em  situação de risco, com a implementação da Lei Maria da Penha. Ao  trabalhar em conjunto, estamos apoiando soluções para o fim da violência  contra mulheres e meninas e promovendo seus direitos e empoderamento  econômico", afirma Rebecca Tavares, representante do UNIFEM Brasil e  Cone Sul.

 
 
 
 
          
      
 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
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