quarta-feira, março 10, 2010

Mont Blanc e Valentino deixam a Procte

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A Procter & Gamble optou por não renovar as licenças para desenvolvimento, fabricação e comercialização de perfumes e cosméticos de duas marcas que fazem parte do atual portfólio da empresa: Mont Blanc e Valentino.
Com a não renovação, as duas marcas ganham novas casas. À partir de julho deste ano, a grife suíça de artigos de escrita Mont Blanc terá seus produtos de perfumaria desenvolvidos e comercializados pela Interparfums, que já é responsável pelas fragrâncias de grifes consagradas como Burberry, Van Cleef & Arpels, GAP, e mais recentemente da grife de sapatos Jimmy Choo. O acordo é váçido até 2021. Em 2009, as vendas da Interparfums foram de 259,2 milhões de euros.
Já a marca que leva o nome do mago da alta-costura italiana Valentino, permanece na Procter & Gamble até o início de 2011, quando em fevereiro, a licença passa a ser de responsabilidade do grupo espanhol Puig. Uma das maiores empresas do mercado global de perfumaria, em 2008 a Puig gerou receitas superiores à 1 bilhão de euros, 70% delas provenientes da venda de perfumes de prestígio. Com base na cidade de Barcelona, a empresa espera que a nova licença se constitua em mais um pilar para o crescimento da empresa, dona de marcas como Paco Rabbane, Nina Ricci, Carolina Herrera e da licença para perfumes e cosméticos da grife italiana Prada. Atualmente a empresa acredita ser dona de 5% do market share global da perfumaria seletiva. Para os próximos 05 anos o objetivo é atingir entre 8% e 10% de participação.
Reflexos no Brasil
Com essas mudanças, a distribuição de Mont Blanc deixa a RR e passará a ser feita pela Vizcaya, responsável pela distribuição das marcas da Interparfums. Já a marca Valetino, atualmente distribuida pela Passion (parte do mesmo grupo empresarial que controla a RR), deve ficar sob a responsabilidade da Neutrolab, que representa as marcas de prestígio da Puig no Brasil.


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A Procter & Gamble optou por não renovar as licenças para desenvolvimento, fabricação e comercialização de perfumes e cosméticos de duas marcas que fazem parte do atual portfólio da empresa: Mont Blanc e Valentino.
Com a não renovação, as duas marcas ganham novas casas. À partir de julho deste ano, a grife suíça de artigos de escrita Mont Blanc terá seus produtos de perfumaria desenvolvidos e comercializados pela Interparfums, que já é responsável pelas fragrâncias de grifes consagradas como Burberry, Van Cleef & Arpels, GAP, e mais recentemente da grife de sapatos Jimmy Choo. O acordo é váçido até 2021. Em 2009, as vendas da Interparfums foram de 259,2 milhões de euros.
Já a marca que leva o nome do mago da alta-costura italiana Valentino, permanece na Procter & Gamble até o início de 2011, quando em fevereiro, a licença passa a ser de responsabilidade do grupo espanhol Puig. Uma das maiores empresas do mercado global de perfumaria, em 2008 a Puig gerou receitas superiores à 1 bilhão de euros, 70% delas provenientes da venda de perfumes de prestígio. Com base na cidade de Barcelona, a empresa espera que a nova licença se constitua em mais um pilar para o crescimento da empresa, dona de marcas como Paco Rabbane, Nina Ricci, Carolina Herrera e da licença para perfumes e cosméticos da grife italiana Prada. Atualmente a empresa acredita ser dona de 5% do market share global da perfumaria seletiva. Para os próximos 05 anos o objetivo é atingir entre 8% e 10% de participação.
Reflexos no Brasil
Com essas mudanças, a distribuição de Mont Blanc deixa a RR e passará a ser feita pela Vizcaya, responsável pela distribuição das marcas da Interparfums. Já a marca Valetino, atualmente distribuida pela Passion (parte do mesmo grupo empresarial que controla a RR), deve ficar sob a responsabilidade da Neutrolab, que representa as marcas de prestígio da Puig no Brasil.


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